19 de abril de 2017

Por que criar um blog?

Oi, meus amores! Estive sumida nos últimos dias porque acabei inventando uma viagem de última hora. Resolvi dar a louca e explorar o sudeste! Visitei várias cidades do Rio, São Paulo e Minas em comemoração ao meu aniversário. Hoje eu resolvi compartilhar com vocês a minha ideia de criar o Garota Tropical e dar dicas para quem gostaria de criar um blog também.

Por que criar um blog?

A ideia de criar um blog

Como eu falei no primeiro post do blog, a ideia surgiu quando eu comecei a trabalhar com SEO em uma empresa de Marketing Digital. Mas o que é SEO? Search Engine Optimization – essa coisa linda de se pronunciar – é uma das principais ferramentas para aumentar o ranqueamento nos mecanismos de busca e, consequentemente, o número de acessos dos sites.

Parece ser muito complexo, mas com o mundo se tornando cada vez mais digital, o SEO ganha destaque. Nessa categoria de Blogosfera estarei trazendo tudo explicadinho desse assunto em breve.

Através do meu trabalho com Link Building, técnica que está dentro do SEO, eu fechei parcerias com várias blogueiras. Como eu sempre acabo criando uma relação estreita com todo mundo que eu tenho contato, independente de ser relacionado à trabalho, acabei ficando amiga de várias blogueiras também.

A partir disso, se somando vários fatores que me levaram à criação do blog. Minha chefe e uma outra colega de trabalho sempre afirmavam que eu teria tudo para me dar bem na área, tanto pela experiência adquirida ao longo do estágio, como por gostar de escrever.

Blog Garota Tropical.

Por que criar um blog?

  • Your Place

O blog é um lugar que você pode compartilhar o que quiser com todo mundo, desde os seus sentimentos, opiniões e dar dicas sobre diversos assuntos. Ele é só seu e, por isso, você pode moldá-lo da maneira como quiser para que fique do seu jeitinho.

  • Amizade

Muito possivelmente você acabará tendo contato com outras blogueiras que abordem assuntos parecidos com os seus. É muito comum algumas meninas ficarem bem próximas e frequentar os mesmos eventos. Além disso, os seus leitores também podem virar seus amigos!

  • Dinheiro

Sim, é possível ganhar dinheiro com blog. É até possível viver de blog. Claro que exige muito esforço e dedicação, mas pode gerar lucro se você tiver uma autoridade boa. As marcas hoje em dia estão se reinventando na maneira de se comunicar e propagar suas ideias, através de publiposts e diferentes formatos de anúncios nos blogs, por exemplo.

  • Escrever

Escrever exige técnica, mas sobretudo, muita prática. Ao criar cada post para o blog, você não deixa de estar aperfeiçoando a maneira como escreve. E quanto mais escrevemos, melhores textos são produzidos. Dessa forma, podemos praticar com o que gostamos e levar o ensinamento para outras questões do dia a dia.

  • Sucesso

De fato, existem algumas blogueiras que só vêem o blog como um lugar de inspiração para que possam compartilhar suas ideias. Entretanto, Niina Secrets, Camila Coelho e Thassia Naves, são grandes exemplos de que é possível ganhar notoriedade com blogs, caso você tiver isso como objetivo.

Sucesso, brinde, cheers.

Desde que o Garota Tropical está no ar, há pouco menos de um mês, ele tem me proporcionado vários sentimentos bons! Aqui eu tenho encontrado como refúgio todo o estresse que está sendo TCC + estágio + provas + freelas e outras milhares de coisas que me deixam tontinha.

Espero ter ajudado todo mundo que pensa em criar um blog. Caso tenham outras dúvidas, podem entrar em contato comigo por e-mail que eu vou AMAR dar várias dicas!

0 comentários

Deixe seu comentário