22 de maio de 2017

Os melhores bancos de imagens gratuitos

Para quem tem um blog ou trabalha na área de marketing assim como eu, sabe muito bem que as fotos podem influenciar demais na qualidade do conteúdo. E um desafio para todos nós é encontrar imagens gratuitas com uma boa qualidade.

Apesar de ser uma prática comum, é proibido usar imagens sem autorização prévia do autor. A legislação prevê multas para quem cometer o crime, então é sempre preciso se atentar em relação à isso.

Confira alguns bancos de imagens gratuitos que oferecem fotos com ótima qualidade.

Mas para a nossa felicidade, existem alguns bancos de imagens gratuitos muito bons! Eu separei os que eu mais uso e que, na minha opinião, oferecem as melhores fotos com alta qualidade.

Obs: Na maioria dos bancos de imagens deve-se colocar o nome da imagem que você procura em inglês.

Confira alguns bancos de imagens gratuitos

  •   Unsplash

Para mim, é o que tem as fotos mais bonitas e com a melhor qualidade. Todas as imagens publicadas no Unsplash são licenciadas sob a Creative Commons Zero, o que permite baixar, modificar e usá-las para qualquer finalidade. Há cada 10 dias são sempre publicadas 10 novas fotos.

  • Pexels

Esse é outro banco de imagens que eu uso bastante. O Pexels oferece milhares de fotos com alta resolução para que os usuários possam utilizá-las à vontade, tanto para uso pessoal quanto comercial. Um diferencial dessa plataforma, é que além das fotos, existe a opção de baixar vídeos também!

  • Visual Hunt

No Visual Hunt, é possível encontrar uma grande variedade de imagens com alta resolução. Além disso, assim como em alguns mecanismos de busca, ele oferece opções de pesquisa por cor, relevância e de uso ou não comercial, por exemplo.

  •  Freepik

Em relação aos bancos anteriormente citados, acredito que o Freepik seja o que menos disponibilize imagens gratuitas, tendo em vista que as melhores fotos geralmente são para quem é “premium”. Mas o legal da plataforma é que além de fotos, ela oferece uma grande variedade de vetores também.

  • Pixabay

Assim como o Freepik, o Pixabay oferece imagens, vetores e ilustrações livres de direitos autorais. Essa plataforma também oferece a opção de pesquisa por cor, categoria e orientação de página. Sua barra de pesquisa permite que as buscas sejam feitas em vários idiomas, inclusive em português.

Existem também multisites como o The Stocks e All The Free Stock que reúnem vários bancos de imagens gratuitos em um lugar só!

Gostaram das dicas de banco de imagens? Espero ter ajudado todos que buscam encontrar fotos de alta qualidade sem se preocupar com custos e direitos autorais (:

8 comentários

Deixe seu comentário

8 Comentários

  • Bárbara Nassar
    22 jun 2017

    AMEI saber, tem alguns que não conhecia, mas o pexels é vida, é o meu favorito!

    • Bia Mendes
      Bia Mendes
      22 jun 2017

      Ba, todos são muito bons! Mas o meu preferido é o Unsplash, depois o Pexels também.

  • Renata
    21 jun 2017

    Amei ,Obg pela dica 😚

  • Rê Becker Wentz
    13 jun 2017

    Nossa, muito bom saber, eu só conhecia os 2 últimos… vou salvar nos favoritos, obrigada pelas dicas 🙂

    bjoss

    • Bia Mendes
      Bia Mendes
      21 jun 2017

      Rê, todos são muito bons! Salva sim, é sempre muito útil (:
      Beijos.

  • Danielle S.
    25 maio 2017

    Oi, Bia! Parabéns pela criação do seu blog, viu? MUITO SUCESSO <3
    Estou APAIXONADA pelo layout do seu blog! Super colorido, divertido e tem até flamingosssss ♥♥♥ Achei o nome "Garota Tropical" a sua cara, pois parece que você é a típica carioca que ama praia, sol e mar hehe 🙂
    Quanto ao post, eu adorei as suas dicas! Já conhecia o Freepik e Unsplash, mas os outros não! Vou passar umas boas horas explorando hahaha.

    Beijo!

    • Bia Mendes
      Bia Mendes
      01 jun 2017

      Oi, Dani. Muito obrigada pelo carinho! De fato, a meta da minha vida é só ficar na praia, mas ultimamente não tenho tempo de pegar um solzinho por nada ): hahaha
      Que bom que gostou das dicas! O Unsplash é o meu preferido, mas dá para encontrar imagens muito boas nos outros também. Você é uma foooofa.
      Beijinhos.