31 de março de 2017

O que fazer em Santa Catarina

O estado de Santa Catarina fica localizado na região Sul do território brasileiro, sendo Florianópolis a sua capital. Os habitantes que residem no estado têm influência de imigrantes europeus, como portugueses, italianos e alemães. Santa Catarina é um estado com uma vegetação bastante diversificada, praias belíssimas e vários lugares históricos para se visitar.

O clima é subtropical úmido com chuvas bem distribuídas ao longo do ano. As temperaturas variam de acordo com a altitude e nas áreas mais altas, por exemplo, é possível presenciar a neve durante o inverno.

Montagem de Santa Catarina, Blog Garota Tropical.

O que fazer em Santa Catarina?

Eu considero Santa Catarina um estado com muitos aspectos similares ao Rio de Janeiro, de modo que você tem inúmeras possibilidades do que fazer. É possível visitar praias, cachoeiras, lugares históricos e ir à grande festas e eventos. Além disso, as cidades são próximas uma das outras, então assim como eu, você pode visitar diversos lugares em uma viagem só.

  • Praias

Muitos com certeza já devem ter ouvido falar na Praia do Rosa, situada no município de Imbituba. Com águas cristalinas e uma vegetação deslumbrante, a praia é um sucesso entre os surfistas. Em Florianópolis, é possível conhecer diversas praias belíssimas também, como a Joaquina e Galhetas.

Entre Balneário Camboriú e Floripa está Bombinhas, considerada a capital do mergulho ecológico. Composta por 39 praias, algumas delas são acessíveis somente através de trilhas ou pelo mar.

Praia de Bombinhas, em Santa Catarina.

Praia de Bombinhas – Bombinhas

  • Parques e atrações

No estado de Santa Catarina fica situado o maior parque multitemático da América Latina, o Beto Carrero World. O parque tem diversas atrações e brinquedos: montanhas russas, animais, malabaristas e personagens de filmes como Madagascar e Shrek.

Em Balneário Camboriú há o Parque Unipraias, que através de um passeio delicioso de bondinho, o visitante pode parar em duas estações: a Mata Atlântica, na qual está presente o Parque Ambiental, e a estação Laranjeiras, onde fica uma praia com o mesmo nome da estação, perfeita para banho.

Espetáculo Madagascar no Beto Carrero.

Madagascar – Beto Carrero World

  • Restaurantes

O Alemão Batata, localizado em Blumenau, tem diversas opções de batatas recheadas. Lá eu tive o prazer de experimentar a batata tradicional, composta por requeijão, provolone e bacon. Com um chopp acompanhando, traz a combinação perfeita.

Em Floripa, o Ostradamus é um dos mais tradicionais restaurantes de frutos do mar da região. O cardápio contém pratos caros, mas que podem ser justificados pela sua alta gastronomia. Situado sob o mar, o restaurante é todo diferenciado, desde a decoração até o uniforme dos garçons.

Restaurante Ostradamus, em Florianópolis.

Ostradamus – Florianópolis

  • Festas e eventos

Green Valley, localizado em Balneário Camboriú, é considerado o melhor club de música eletrônica do Brasil  e segundo melhor do mundo, de acordo com a revista inglesa DJ MAG.  Já em Floripa, Jurerê Internacional ganha destaque com as melhores festas da cidade.

Um evento muito famoso em Santa Catarina é o Oktoberfest, um festival de cerveja que acontece todo ano em outubro, na cidade de Blumenau. A festa atrai turistas de toda parte do Brasil e do exterior, principalmente da Alemanha.

Green Valley, em Balneário Camburiu.

Green Valley – Foto de Diego Jarschel

E você, já visitou alguma cidade de Santa Catarina?

2 comentários

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Anna
    04 abr 2017

    Amei Balneário Camboriú! Uma das melhores viagens que já fiz. Paisagens belíssimas, cidade limpa e povo educado. Parabéns pelo blog!

    • Bia Mendes
      Bia Mendes
      04 abr 2017

      Eu também sou apaixonada por Balneário! Se eu pudesse, estaria me mudando para lá hahaha Obrigada, Anna!