15 de setembro de 2017

O poder dos antioxidantes

Como vocês já viram por aqui, eu me preocupo muito com a saúde da minha pele. Todos os dias eu busco seguir alguns passos que incluem limpeza, esfoliação e hidratação. E, para isso, eu faço uso de vários produtinhos que me ajudam a manter essa rotina diária de cuidados com a pele.

Entretanto, eu conheço muitas pessoas da minha idade que, pelo fato de estarem novas ainda, acham que não é preciso cuidar da pele. Mas acontece que pensar dessa forma é errado, pois não existe uma hora exata para manter esses cuidados. Aliás, se existe uma hora é agora.  E eu vou te explicar o por que!

Conheça a SkinCeuticals.

O tempo não é nosso aliado e, infelizmente, a nossa pele vai ficando envelhecida ao longo dos anos. Dessa forma, rugas e marcas de expressões tendem a aparecer. Além disso, outros fatores como a exposição solar e a poluição dos grandes centros urbanos viabilizam um desgaste maior da pele.

Mas, para a nossa felicidade, os avanços tecnológicos garantiram a criação de produtos que tem a característica de manter a saúde da pele e a prevenção de sinais de envelhecimento, como é o caso dos antioxidantes. Você já ouviu falar ou testou algum antioxidante?

O poder dos antioxidantes

Os antioxidantes são substâncias capazes de impedir a ação dos radicais livres, moléculas instáveis que danificam a pele e promovem o envelhecimento precoce. Logo, é possível notar o surgimento de flacidez, rugas, manchas e falta de uniformidade e tonicidade da pele.

A maior concentração de antioxidantes no corpo está contida na camada epidérmica. Com a idade, a concentração de antioxidantes na pele diminui consideravelmente. E sem a capacidade de proteção desta camada, a pele fica suscetível aos danos já comentados.

Um dos antioxidantes mais comuns é o ácido L-ascórbico – também conhecido como vitamina C – que ajuda a combater o principal vilão do envelhecimento: os raios infravermelhos. Além disso, a vitamina C também possui um efeito clareador, ajudando a uniformizar o tom da pele.

Uma dúvida muito comum é a idade em que se deve começar a usar os antioxidantes. É recomendável fazer uso do produto diariamente a partir dos 20 anos de idade. Todos os dias após lavar o rosto, deve-se fazer uma aplicação, esperar secar e passar um hidratante em seguida.

Produtos da SkinCeuticals. SkinCeuticals: referência em antioxidantes

Quando falamos em antioxidantes, a SkinCeuticals é referência no assunto. Suas fórmulas de alta potência são concentradas em ativos puros com excelente absorção na pele. Os produtos da marca são amplamente recomendados pelos melhores dermatologistas no combate aos sinais do envelhecimento e na prevenção de danos futuros

Leia também:

Se você se preocupa com a boa aparência da sua pele, não deixe de fazer uso dos antioxidantes, substâncias que, como vimos, ajudam na proteção e correção dos sinais de envelhecimento precoce.

2 comentários

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Mari
    21 set 2017

    Eu acho que nunca usei nenhum produtinho do tipo… mas pela minha idade, é sempre bom saber da existência desses frasquinhos mágicos. Hahaha <3

    • Bia Mendes
      Bia Mendes
      04 out 2017

      Hahaha que pela sua idade o que, boba! Mas é importante começarmos a usar o quanto antes sim! 😉