27 de março de 2017

Minhas três séries preferidas na Netflix

Desde que conheci a Netflix, nunca deixei de estar assistindo alguma série. Uma curiosidade sobre a empresa é que ela já existe desde 1997 no Estados Unidos, surgindo como um serviço de entrega de DVD’s pelo correio. Hoje em dia, o serviço de streaming permite que os usuários do mundo todo tenham acesso à uma variedade de filmes, séries e documentários.

O meu vínculo com as séries acaba sendo tão forte que às vezes eu posso estar em algum lugar pensando na hora de chegar em casa para ligar a TV, sério! Acontece que nunca consigo acompanhar mais de uma série ao mesmo tempo, sempre tenho que acabar uma para começar outra. Além disso, eu me apego e fico mega envolvida com a história e os personagens sempre!

Resolvi, então, compartilhar com vocês uma listinha das 3 séries que eu mais me apeguei ao longo desses últimos anos de convivência com uma das melhores companheiras para todas as horas, a Netflix! <3

Minhas séries preferidas na Netflix.

  • Friends

Não tem para onde fugir, já aceitei o fato de que Friends vai ser a minha série preferida para a vida toda. De verdade, devo ter assistido mais de 50 vezes já, até de trás para frente. Para os que não gostam de Friends (como isso é possível?), posso usar o mesmo argumento da cerveja e/ou açaí: experimenta de novo porque você não experimentou direito! Confesso que eu era esse tipo de pessoa, de vez em quando via na Warner alguns episódios avulsos e não via graça nenhuma.

Até que teve um dia que dei a louca e resolvi pedir o box com as 10 temporadas para um amigo meu. Gente, não preciso falar mais nada, né? Eu amo tanto, mas tanto! Friends é uma série que eu não tenho um personagem preferido como todas as outras que assisto. Eu consigo amar todos eles de um jeitinho único, cada um com suas particularidades, e isso é incrível.

Uma das coisas que eu mais admiro na série e, principalmente nos personagens, é o senso de humor e a amizade que eles transparecem, mesmo nos momentos mais difíceis. Meu maior sonho era poder viver dentro daquele apartamento em Nova Iorque, ter Rachel, Joey, Phoebe, Ross, Chandler e Monica como amigos e nos encontrarmos sempre no Central Perk, café onde eles se reúnem. A minha dica para quem diz não gostar é ver tudo desde o início, pelo menos tenta, vai.

Minhas séries preferidas: Friends.

  • Grey’s Anatomy

Grey’s é uma série que eu nunca imaginei que fosse gostar e muito menos me apegar tanto da forma que aconteceu. Comecei a assistir no ano passado por influência de uma amiga que falava o tempo todo de uma personagem que ela dizia ser igual a mim, a Izzie. Não pude negar, me identifiquei de cara com ela. Ela se destaca pela sua personalidade forte, é sensitiva, carinhosa e, principalmente, sentimental. A Izzie não é nenhum pouco racional. Ela é capaz de tomar uma decisão sem pensar muito, sempre com a certeza de que, naquele momento, é o melhor a se fazer.

Infelizmente, a personagem interpretada por Katherine Heigl não durou muito tempo (spoiler para quem não viu: ela não morreu não gente, apenas saiu da série). Falando especificamente nesse assunto, Grey’s tem bastante tragédias, então se assim como eu,  você não consegue aguentar a morte de um personagem querido, não veja! Pois é, acontece que eu vi. Vi e chorei muito, admito. Eu não tinha noção de que Grey’s fosse arrancar tantas lágrimas como conseguiu de mim.

Na Netflix tem disponível todas as temporadas até a décima segunda, que foi onde eu parei. Vocês têm noção de quanta coisa acontece naquele hospital em mais de dez anos? Pois é, meus amores, acontece MUITA coisa. Se você está disposto(a) a rir e sofrer emocionalmente (mais sofrer, ok?), recomendo de olhos fechados. É muito amor envolvido <3

Minhas séries preferidas: Grey's Anatomy.

  • Breaking Bad

Um belo dia eu resolvi começar a ver Breaking Bad e terminei a série em menos de um mês. Isso mesmo que você está lendo: cinco temporadas, cada uma com 13 episódios com cerca de 40 minutos em um único mês. O drama aborda a história de Walter White, um professor de química que vê a sua vida mudar ao ser diagnosticado com câncer terminal. Com medo de deixar a família sem recursos financeiros, decide usar todos os seus conhecimentos para fabricar metanfetamina.

E foi assim que surgiu a droga mais pura que o mercado de tráfico já viu. Jesse, o seu sócio, se é assim que eu posso chamar, foi seu aluno na escola. Eu sou completamente apaixonada pelo Jesse, gente. Nunca entendi o porquê disso, mas cheguei à conclusão que eu tenho uma queda pelo Aaron Paul, ator que interpreta o doido, drogado e perturbado do Jesse. Acho que tenho uma queda por homens com essas características também, triste realidade.

Essa semana eu li que alguns fãs transformaram as cinco temporadas em um único filme de duas horas. Com certeza esses consideram a série mais viciante do que metanfetamina (que piada ruim) hahaha. Então, para aqueles que têm vontade, mas falta tempo de assistir, está aí uma nova oportunidade! Mas se tiverem tempo, não deixem de assistir a série toda, porque vale muito a pena.

Minhas séries preferidas: Breaking Bad.

E aí, qual a sua série preferida disponível na Netflix? 🙂

8 comentários

Deixe seu comentário

8 Comentários

  • Luskle
    04 abr 2017

    Friends é realmente, uma das melhores séries que já existiu! Impossível definir qual personagem é o melhor! Haha

    PS: “Essa semana eu li que alguns fãs transformaram as cinco temporadas em um único filme de duas horas. Com certeza esses consideram a série mais viciante do que metanfetamina” A piada foi boa, cara! Kkkkkk

    • Bia Mendes
      Bia Mendes
      04 abr 2017

      Sim!! Acho que nunca vou me apegar tanto em alguma outra série como sou com Friends. MUITO amor!

  • Thais
    27 mar 2017

    Grey’s a melhor de todas, sem duvida!! Sucesso Bia o blog tá muito lindo igual a você hehe

    • Bia Mendes
      Bia Mendes
      27 mar 2017

      Muito amor por Grey’s! hahaha obrigada, minha linda, você que é (:

  • Fernanda
    27 mar 2017

    Estou adorando o blog!! Não vejo a hora de novas publicações. Sucesso!

    • Bia Mendes
      Bia Mendes
      27 mar 2017

      Ahh, que amor!! Obrigada, amiga. Em breve estarei trazendo algumas resenhas de produtos <3

  • Karina
    27 mar 2017

    Greysssss!❤️❤️❤️❤️