15 de novembro de 2017

Meu novo corte de cabelo: long bob

Eu já estava há tempos para fazer esse post por aqui, mas só estou conseguindo agora. O meu novo corte nem é novo mais 🙁 tanto que já estou para cortar o cabelo de novo hahaha. Eu cortei no início de setembro, mas como eu gostei MUITO do resultado, vou contar todos os detalhes para vocês!

Cortar o cabelo curto sempre foi uma vontade, só que na hora eu nunca tinha coragem pelo simples medo de ficar feio. Em um belo dia, no entanto, eu coloquei essa ideia na cabeça novamente e não pensei duas vezes, até por que, quando pensamos muito nunca dá certo né, pelo menos comigo é bem assim.

Cortar o cabelo

Corte de cabelo no estilo long bob

Uma vez decidida, eu precisava escolher o corte. Só para vocês terem uma noção de que eu não pensei em nada mesmo, eu escolhi minutos antes de chegar ao salão, vendo uma foto no Pinterest. E, segundo o meu cabeleireiro, o corte escolhido por mim era um long bob.

O corte long bob é feito para quem deseja cortar o cabelo, mas não quer radicalizar tanto. Então se você deseja um visual novo e, ao mesmo tempo, não está preparada para cortar o cabelo tão curto, essa é uma ótima opção! O long bob fica na altura dos ombros e deve ser um pouquinho mais longo na frente com algumas camadas na parte de trás.

Exemplos de corte long bob

Detalhes e resultado do corte

Através da indicação de uma amiga, eu comecei a cortar o meu cabelo com o Rodrigo Alves. Eu super indico cortar o cabelo com ele, pois além de ser um ótimo profissional, ele é um fofo e super compreende o que pedimos de verdade.

Com o Ro não tem aquela de pedirmos para cortar 3 dedinhos e cortar 5, sabe? Pelo contrário, ao longo do corte ele vai perguntando se estamos gostando e, no final, ele deixa um pouco maior para ficarmos livres de escolher se queremos cortar mais ou não! <3

Confira o resultado:

Antes e depois: corte de cabelo estilo long bob

Bia Mendes e Rodrigo Alves, do Werner Coiffeur

Para quem se interessou, o Rodrigo trabalha no Werner da Rua do Rosário, no centro do Rio, e o corte com ele está na faixa de R$95. Quem quiser saber mais sobre o trabalho do Ro, eu super indico entrar no Instagram dele para conferir outros resultados!

Bia Mendes na Fortaleza de Santa Cruz

Gostaram do resultado do meu novo corte? Eu já falei que fiquei apaixonada, mas o que eu estou mais amando também é poder sair do banho e não ter que perder horas secando o cabelo. Além disso, não é novidade que cabelos mais curtos estão super em alta!!

1 comentário

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • Danielle S.
    21 nov 2017

    Bia, que coragem de ir do cabelo bem longo para long bob :O Mas olha, ficou bem lindo mesmo! Eu tenho muita vontade de cortar assim, mas ainda tô tentando criar coragem, hahaha!

    Beijo! ♥