24 de abril de 2017

Melhores pets para se ter em apartamento

Eu moro em casa desde que nasci e o meu quintal é enorme. E quando eu falo enorme você pode imaginar um sítio, porque é tipo isso mesmo. Quando eu era criança cheguei a ter coelho, tartaruga, gato, calopsitas, vários cachorros, e até galinha e pato.

Uma coisa que eu não posso reclamar mesmo é da minha infância. Lembro que meus amigos da escola adoravam vir aqui em casa brincar em meio à muita lama e bichos. E o fato de não poder ter nenhum pet por morar em apartamento é uma coisa que vários deles sempre contestaram.

Bia Mendes e seu gato, mingau.

Felizmente eu nunca passei por isso, mas entendo esse trauma. Recentemente ajudei uma amiga com um dilema de qual bichinho adotar porque na casa dela não havia espaço. Ela acabou adotando um cachorrinho maltês e, pensando nisso, resolvi fazer esse post com a lista de alguns bichos de estimação para se cuidar em apartamentos.

Quando a gente faz a associação: animais e casa, logo nos vem na cabeça os gatos e cachorros. Entretanto, dá para criar vários outros bichinhos, até os mais exóticos que se possa imaginar.

Confira a lista de pets para se ter em apartamento:

  • Chinchila

As chinchilas parecem uma mistura de coelho e são muito doces e tranquilas, além de serem fáceis de se cuidar. Uma curiosidade das chinchilas é que elas preferem banhos com pó ou areia em vez de água, essenciais para que ela possa renovar os pelos e não tenha doenças de pele. Elas são conhecidas também por mastigar uma variedade de objetos, então é bom ter um estoque em casa.

Pets para criar em apartamento: chinchila.

  • Cachorro

Ter cachorro em apartamento é muito relativo, porque depende muito do porte e a da raça de cada um. Pelo espaço ser pequeno,  o melhor à se fazer é optar por cães tranquilos e de pequeno e médio porte, como Yorkshire, Pug, Bulldog, Shih-tzu, Maltês, Lhasa e o meu sonho, Cavalier King Charles Spaniel.

Pets para criar em apartamento: cachorro.

  • Porquinho da índia

Eles não são porquinhos e nem vieram da índia, mas sim da América do Sul. Os porquinhos da índia geralmente são ideais como primeiro animal de estimação das crianças, e a facilidade em cuidar deles os fazem ótimos para se ter em apartamento. Eles vivem até oito anos e não exigem tanta despesa com alimentos e outros cuidados.

Pets para criar em apartamento: porquinho da índia.

  • Gato

Eu já citei aqui no blog alguns motivos para se adotar um gatinho. Os gatos são ótimos para se ter em apartamento, principalmente pelo fato de se adaptarem à qualquer espaço e serem muito limpinhos. Os gatos são muito brincalhões: é só você arrumar algum objeto que faça barulho que eles se divertem certamente. Além disso, são tranquilos e se deliciam com um bom carinho.

Pets para criar em apartamento: gato.

  • Hamster

Assim como o porquinho da índia, o hamster é um sucesso entre as crianças e são muito fáceis de cuidar. Eles são noturnos e dormem durante o dia, mas ficam muito felizes quando o assunto é brincadeira. Entretanto, a expectativa de vida dos hamsters é pequena – em média de um ano e meio a dois anos – então se ele for o bichinho de estimação de uma criança é necessário prepará-las para uma futura perda.

Como vocês viram, apesar dos apartamentos serem ambientes pequenos, é possível sim ter bichinhos de estimação. Que tal pegar um para cuidar?

1 comentário

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • Karina
    24 abr 2017

    Tavinho já já vai virar famoso!!!!