22 de junho de 2017

Saiba a diferença entre lenço, echarpe e cachecol

O inverno começou ontem e as temperaturas estão caindo a cada dia que passa. Com isso, as echarpes, lenços e cachecóis entram em destaque conferindo um estilo à composição dos looks, além de oferecer proteção nos dias de frio.

Leia também: Confira as tendências de botas do outono-inverno 2017

Essas peças são mega versáteis e deixam qualquer produção com um toque mais elegante ou fashion. Diversas celebridades como Kim Kardashian, Jennifer Aniston e Kate Middleton usam e abusam desse recurso que está sempre em alta.

É possível encontrá-las em diversas lojas e adaptá-las das mais diversas maneiras. Mas a dúvida que fica na cabeça de muitas pessoas é a diferença entre cada um dos acessórios.

Saiba a diferença entre lenço, echarpe e cachecol

  • Lenço

Os lenços, em sua maioria, são em formato quadrado. O acessório geralmente é feito com tecidos bem leves como algodão, seda ou cetim, podendo ser encontrado em diversos tamanhos. Ele é indicado para temperaturas mais amenas e é considerado o item mais versátil da lista, pois pode ser usado não só no pescoço, mas na cintura e na cabeça, por exemplo.

Lenço, inspiração - Pinterest.

  • Echarpe

As echarpes são retangulares, largas e compridas, podendo ser encontradas nas mais variadas estampas. Elas costumam ser feitas com tecidos leves como algodão, chifon ou seda e a maioria possui franjinhas nas pontas. O item pode ser usado tanto em volta do pescoço como sobre os ombros e, dependendo do modelo, combina até em eventos mais sofisticados.

Echarpe, inspiração - Pinterest.

  • Cachecol

Os cachecóis são mais indicados para dias de frio e, por isso, são feitos com tecidos mais grossos como lã, tricô ou crochê. A peça geralmente é vista em cores lisas ou com estampas xadrez. Podem ser usados dando uma ou duas voltas, dependendo do gosto da pessoa. Além disso, costumam ser compridos e estreitos, proporcionando um toque mais volumoso ao redor do pescoço.

Cachecol, inspiração - Pinterest.

Como podemos ver, o que difere essas peças uma das outras é o tamanho e tecido. Ambas podem ser usadas com várias opções de looks, desde que não se misture com muitas estampas.

4 comentários

Deixe seu comentário

4 Comentários

  • Danielle S.
    03 jul 2017

    Eu adoro os três, ajudam a deixar o look muito mais bonito 🙂 Adorei as imagens e dicas de formas de usar o lenço, já vou amarrar na bolsa! E olha, tô dando graças que o inverno chegou e o Rio tá mais friozinho, eu AMO frio! ♥

    Beijo!

    • Bia Mendes
      Bia Mendes
      05 jul 2017

      Eu também adoro os três, Dani! Ambos podem dar um up no visual sempre. E que bom que gostou do post (: Beijo!

  • Clayci
    23 jun 2017

    Uma coisa é certa: eles ficam lindos em qualquer composição.
    Amei a explicação e as inspirações nas fotos.
    Beijos

    • Bia Mendes
      Bia Mendes
      26 jun 2017

      Com certeza, Clayci. Fico muito feliz que você tenha gostado do post!
      Um grande beijo.