27 de janeiro de 2018

Cuidados com o ar-condicionado split

Oie! Hoje eu resolvi trazer algumas dicas em relação aos cuidados com o ar-condicionado split. O verão aqui no Rio esse ano está com poucos dias de sol, mas o calor permanece! E com as altas temperaturas, temos o hábitos de querer ficar o dia inteirinho no ar-condicionado, de preferência no mínimo!

Sinônimo de conforto e bem-estar, a tecnologia permitiu com que esses aparelhos salvassem as nossas vidas e o nosso possível derretimento em casa, no trabalho e até no caminho dos lugares. No entanto, os mesmos precisam ser higienizados periodicamente da maneira correta, caso contrário, podem ser responsáveis pelo aumento da conta de luz e proliferadores de doenças respiratórias.

O ar-condicionado split deve ser higienizado da maneira correta, caso contrário, pode ocasionar problemas de saúde e aumento na conta de luz.

A importância de limpar o ar-condicionado

Antes de explicar como se deve fazer a limpeza do ar-condicionado split, é importante lembrar a importância em mantê-lo limpo sempre que possível.

  • Economia de energia

Quando falamos de ar-condicionado já pensamos logo na conta de luz. Mas, você pode evitar o aumento na conta fazendo a limpeza e manutenção preventiva, pois quando o aparelho se encontra sujo, acaba trabalhando mais e, consequentemente, consumindo mais energia elétrica.

  • Vida útil

Como qualquer aparelho, o ar-condicionado tem uma vida útil, mas que pode ser prolongada quando a limpeza está em dia, visto que o acúmulo de poeira aumenta as chances de ferrugem e corrosão. O ideal é lavar os filtros a cada 15 dias.

  • Saúde e bem-estar

A falta de manutenção do ar-condicionado pode provocar diversos riscos à saúde. Fungos, ácaros, bactérias e outros poluentes podem se acumular na poeira, permitindo com que problemas alérgicos, pele ressecada e dores de cabeça possam surgir.

Guia: como limpar o ar-condicionado split

A limpeza do ar-condicionado é bem simples e pode ser feita em poucos minutos. Siga os seguintes passos abaixo:

  1. Desligue o aparelho da tomada
  2. Abra levemente o painel para ter acesso aos filtros de nylon
  3. Caso a parte interna estiver muito suja, use um pano úmido para limpar
  4. Use um aspirador de pó para ajudar a remover a poeira do cooler
  5. Deixe o filtro secar naturalmente

Nesse processo de limpeza, não utilize produtos químicos e água quente. Viram como é bem simples? Agora é só manter a higienização do aparelho com frequência 🙂

0 comentários

Deixe seu comentário