29 de setembro de 2017

Conheça algumas propostas de marcas independentes

No final do mês passado eu, a Mari e a Bruna resolvemos trazer uma novidade em nossos blogs. A blogagem coletiva, lembram? Pois então, hoje chegou o dia de divulgar a pauta que vamos trabalhar em conjunto. E para acabar com o mistério, o tema que vamos abordar é: marcas independentes.

Caso você não saiba o que é uma marca independente, estas são basicamente aquelas marcas que fogem dos padrões industriais e da produção em massa. O legal é que esse mercado está cada vez mais visível e muitos estão conseguindo divulgar seus produtos, seja pela internet ou em feirinhas, por exemplo.

Marcas independentes.

Leia também: Novidade no blog: blogagem coletiva!

Ao contrário de muitas lojas que vemos nos shoppings, um dos pontos mais interessantes é que os produtos são mais exclusivos. Ou seja, a probabilidade de encontrar uma pessoa usando a mesma peça que você é bem menor, uma vez que a produção se torna mais limitada.

Existem algumas plataformas virtuais como a MinestoreTanlup, Elo7 e Iluria que foram projetadas especialmente para pequenos e médios lojistas. O objetivo é ajudar artistas como estilistas, designers, artesãos, músicos, dentre outros profissionais a divulgar seus  trabalhos.

Conheça algumas marcas independentes

Está cansada de fazer as compras no mesmo lugar? Eu fiz uma seleção de três lojinhas independentes muito especiais de moda, decoração e acessórios respectivamente, para que vocês possam conhecer um pouco da proposta de cada uma. Confira:

  • Loja Prosa

A Loja Prosa foi idealizada por Carolina Burgo, que até então trabalhava como diretora de arte e ilustradora. Carol afirma que seu intuito é criar roupas para mulheres que buscam muito conforto no dia a dia e um toque de personalidade em seus looks.

“Que a Prosa sempre possa oferecer uma moda autoral de qualidade, com preços justos, e que nossas clientes percebam o valor do nosso trabalho, assim como o amor que dedicamos diariamente a cada etapa das nossas criações.”

  • Pequenas Causas

Adesivos de parede, pôsteres e outros mimos exclusivos. E são esses itens que a Pequenas Causas oferece com o maior amor e carinho em sua lojinha virtual. Priscilla e Vitor se conheceram na faculdade de Desenho Industrial e resolveram transformar suas paixões em negócio.

“Não paramos de explorar novas ideias, testar materiais e aprender novas técnicas para desenvolver produtos criativos e afetivos. Quase tudo é feito manualmente por nós e esperamos levar até a sua casa um pouco desse carinho”.

  • Tout Joalheria

Stephany acredita que a criação da Tout deve muito à sua personalidade. A jovem de Recife nunca acreditou que trabalhar para outra pessoa fosse para ela. Assim, resolveu fazer um curso de joalheria artesanal e, com muita dedicação, criou o seu empreedimento.

“Na contramão da moda fast fashion, a Tout acredita em uma produção artesanal, lenta e em pequena escala, pensada nos mínimos detalhes. Todas as peças são desenhadas, produzidas e polidas à mão em nosso ateliê em Recife, Pernambuco, Brasil.”

Apesar de achar que o cenário está mudando,  os artistas ainda são pouco valorizados no Brasil. Dessa forma, eu acredito que com essa prática podemos ter mais contato com o produtor independente e reconhecer de fato o seu trabalho, pagando um preço justo por aquilo que ele oferece.

Gostaram das dicas e da blogagem coletiva? Mandem mais sugestões para a gente!

2 comentários

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Mari
    04 out 2017

    Amando essas indicações! <3