20 de junho de 2017

Confira alguns dos melhores filmes segundo Hollywood

No ano passado, foi divulgada uma lista dos cem melhores filmes de todos os tempos segundo a revista americana The Hollywood Reporter. Ao todo, mais 2.000 especialistas da indústria cinematográfica foram convocados para responder a enquete.

O Poderoso Chefão foi o grande vencedor, mas a lista contém vários outros clássicos que devem ser assistidos por todo mundo alguma vez na vida.

Claquete. Os melhores filmes segundo Hollywood.

É claro que gosto é muito relativo e o título de “melhores filmes” pode variar de pessoa para pessoa. Contudo, eu acabei me deparando com alguns clássicos pelos quais eu sou apaixonada e acredito que quem ainda não assistiu, deve dar pelo menos uma chance!

Confira alguns dos melhores filmes segundo Hollywood

  • Pulp Fiction

Pulp Fiction trouxe à década de 90 uma visão completamente diferente do que o público estava acostumado. Uma das principais obras de Tarantino, o filme narra três histórias diferentes, porém entrelaçadas, sobre dois assassinos profissionais. O casting conta com Uma Thurman, John Travolta e Samuel Jackson, ambos com uma atuação incrível!

Pulp Fiction.

  • Into The Wild

O filme conta a história verídica de Christopher McCandless, um jovem americano que decide largar tudo para viver em busca de liberdade. Com um novo nome, Alex Supertramp, tinha como objetivo chegar ao Alasca e viver sozinho na natureza selvagem. O filme tem a característica de mexer com a emoção das pessoas, e também nos traz vários ensinamentos e reflexões diante da vida.

Into The Wild.

  • O Iluminado

Stanley Kubrik adaptou a obra que teve uma das cenas mais marcantes da história do cinema. Jack Nicholson atua como um homem que é contratado para ficar vigiando um hotel em baixa temporada. Sendo assim, ele e sua família se mudam para o local. Mas, desde a chegada, o personagem começa a apresentar transtornos de personalidade, tornando-se cada vez mais agressivo.

O Iluminado.

  • Clube da Luta

O filme conta uma narrativa não linear. Um personagem, que em nenhum momento nos é apresentado por nome, tem uma vida confortável. Porém, em um dado momento, ele começa à ter insônia, e como forma de relaxamento decide frequentar grupos de ajuda. Nesses encontros, o jovem conhece pessoas como Tyler, interpretado por Brad Pitt, que lhe apresenta ao clube da luta.

Clube da Luta.

  • Laranja Mecânica

Dirigido por Stanley Kubrik, o filme é um dos mais polêmicos da história. O protagonista Alex Delarge é líder de uma gangue que comete vários tipos de violência pela cidade. Entretanto, o jovem acaba sendo preso e submetido à um condicionamento psicológico que foi criticado por muitas pessoas que assistiram a obra na época. Todavia, Laranja Mecânica é um clássico que trás várias mensagens e atuações incríveis.

Laranja Mecânica.

  • Um Estranho no Ninho

Jack Nicholson aparece na lista de novo, atuando brilhantemente como um prisioneiro que finge ser louco para fugir do trabalho na prisão. Dessa forma, ele é transferido para um sanatório, onde estimula os internos a se revoltarem contra as normas impostas por uma enfermeira do local. A trama trás uma discussão que aborda o questionamento de quem é realmente louco.

Um Estranho no Ninho.

Meus diretores preferidos são o Kubrik e o Tarantino e eu amo o Jack Nicholson interpretando! Então como vocês puderam ver, eles não tinham como ficar de fora da minha lista.

E vocês, já assistiram alguns dos filmes acima?

2 comentários

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Danielle S.
    03 jul 2017

    Bia, acredita que dessa lista eu só assisti “O Iluminado”?! Não sei exatamente o motivo, pois todos são ótimos filmes e muito bem comentados! Vou me propor o desafio de assistir a um ou dos clássicos por mês, quero zerar essa lista de cem melhores filmes. Acho que até o final da vida eu consigo, hehe.

    Beijo!

    • Bia Mendes
      Bia Mendes
      05 jul 2017

      Dani, da lista com os cem eu ainda não vi nem metade ahaha mas espero muito tirar um tempo para colocá-la em dia, pois tem muitos que quero ver também. Quanto à minha listinha, eu sou apaixonada por todos! Vale muito a pena.