04 de julho de 2017

Como cuidar da pele no inverno

Com a chegada do inverno, é possível perceber algumas mudanças em nossa pele, principalmente em cidades que as temperaturas são muito baixas, como no sul do país.

E para muitas pessoas, o frio traz mais do que um brilho rosado às bochechas. A pele acaba ficando mais ressecada e áspera, podendo até descascar em algumas partes.

Bia Mendes, cuidados com a pele no inverno.

Leia também: Mitos e verdades sobre o óleo de coco

Um dos maiores erros cometidos com a mudança das estações é o fato de negligenciar o ajuste da rotina de cuidados com a pele. Mas a boa notícia é que existem mudanças simples que você pode fazer para evitar que o clima frio afete o seu corpo.

Confira cinco dicas de cuidados com a pele no inverno

1. Limpeza

A limpeza é uma rotina importante a ser seguida durante todo o ano, independentemente da estação. Em invernos especialmente, você pode limitar o número de vezes que você lava o rosto de duas à três vezes por dia. Escolha um sabonete suave que seja livre de álcool e não contenha sulfatos.

2. Hidratação 

Você pode ter encontrado um hidratante que funciona bem no verão. Mas, à medida que as condições climáticas mudam, sua rotina de cuidados também mudam. A minha dica é procurar um dermatologista para avaliar o seu tipo de pele para que, dessa forma, ele possa lhe indicar o hidratante ideal.

3. Protetor Solar 

Muitas pessoas associam o uso de protetores solares apenas ao verão. O sol do inverno pode até ser mais fraco, mas continua sendo prejudicial à pele. O meu protetor é da Vichy, eu uso Capital Soleil Loção Protetora Hidratante FPS 30.

4. Alimentação

A saúde da sua pele depende de uma variedade de fatores, e uma delas é a dieta que você consome. Comer o equilíbrio certo de nutrientes ao longo do ano pode ajudar a manter a sua pele mais saudável enquanto nos caminhamos para o inverno.

5. Banho

Quem nunca sonhou em correr para a banheira ou chuveiro depois de um dia intenso? Embora possa ser super tentador entrar em um banho bem quentinho em dias frios de inverno, fazer isso tira a umidade da pele e deixa-a vulnerável à escamação. 

Cuidados com a pele durante o inverno.

Além dessas dicas, uma boa pedida é fazer uso de água termal. É só borrifar o produto uma vez ao dia para manter a hidratação e nutrir a pele do rosto. Eu uso a da Vichy e acho ótima!

7 comentários

Deixe seu comentário

7 Comentários

  • Minha pele sofre no inverno. Amei as dicas!

  • Mari
    11 jul 2017

    Eu tento deixar a pele sempre bem limpinha, e costumo hidratar de vez em quando. Mas essas férias, eu confesso, estão me deixando um pouco preguiçosa. Hahahaha! Preciso melhorar!

    • Bia Mendes
      Bia Mendes
      12 jul 2017

      Mari, eu confesso que sinto muita preguiça de seguir toda a rotina de cuidados com a pele também, mas sempre penso que é algo fundamental e não posso deixar de lado. Hidratação é fundamental mesmo 😉 Um beijo!

  • Re Becker Wentz
    06 jul 2017

    Ai guria, ótimas dicasss! E eu uso protetor solar todo dia, sem falta. Mas, dá uma preguiça cuidar da pele no inverno né…. hehe tento me policiar mas quando vejo tô dias sem passar um creminho. Bjooo

    • Bia Mendes
      Bia Mendes
      12 jul 2017

      Rê, às vezes bate uma preguicinha em mim também, mas de uns tempos para cá coloquei na cabeça que cuidar da pele é que nem tomar banho: todos os dias!

  • Marcia Lopes
    05 jul 2017

    Boas dicas, garota tropical. Agora sei porque sua pele é tão bonita, porque é bem cuidada. Bj

    • Bia Mendes
      Bia Mendes
      05 jul 2017

      Sim, sempre devemos seguir esses passos para mandar a saúde da pele! E obrigada pelo elogio <3 Beijinhos.