Categoria: Dicas

13 de novembro de 2017

Decoração para sala de estar pequena: Confira dicas!

A sala de estar se destaca por ser um dos lugares mais movimentados da casa. Ela é multifacetada, ou seja, é usada para descansar após um longo dia de trabalho, oferece total conforto para assistir filmes e séries e também pode ser uma ótima alternativa para reunir amigos. Dessa forma, é interessante que esse cantinho da casa tenha sempre um visual agradável.

Contudo, muitas pessoas possuem salas de estar estreitas e acreditam que não é possível decorar esses espaços. Mas, engana-se quem pensa que é missão impossível decorar sala de estar pequena. Fazer a decoração desses espaços pode parecer um grande problema, porém, com muito cuidado e planejamento tudo fica mais fácil. Confira algumas dicas!

Sala de estar fofa

Confira dicas de decoração em salas de estar pequenas

Muitas ideias de salas de estar pequenas giram em torno de enganar o olho para tornar a área mais espaçosa. Tais estratégias podem transformar uma área estreita esteticamente mais agradável. Decore de forma que maximize a luz e o espaço, e não deixe de prestar atenção em como você usa as cores.

  • Libere o espaço

Menos é mais. Retirar os móveis que estiverem ocupando muito espaço ou em mau estado de conservação é o primeiro passo na sua estratégia. O indicado é apostar em itens práticos e com diversas utilidades, como pufes, mesas retráteis e bancadas.

Decoração sala de estar

  • Busque pelo sofá ideal

Um dos maiores erros na decoração da sala de estar pequena é o uso de sofás grandes demais para o espaço. Evite aqueles sofás que vem em conjunto, de 3 e 2 lugares. Além disso, dê preferência para sofás com menos profundidade e cores neutras.

Sofá em sala de estar

  • Use cores claras

Evite usar tons escuros em ambientes pequenos, eles deixarão o ambiente mais pesado. Por isso, lembre-se de dar preferência a papéis de parede e/ou móveis mais claros, pois gera claridade e amplitude ao local. Além do branco tradicional, você pode usar, por exemplo, bege claro, cinza e gelo.

Sala de estar clara

  • Escolha um estilo

Procure sempre escolher um estilo em sua decoração. Assim, você evitará com que a sala fique sobrecarregada com muita informação. Moderno, retrô, oriental e minimalista são alguns dos estilos para você adaptar em sua sala de estar pequena.

Sala de estar oriental

Leia também: Conheça algumas propostas de marcas independentes

Gostaram das dicas? É interessante sempre tentar coisas novas. Às vezes, as ideias tradicionais diante da decoração da sala de estar não são a melhor solução para um espaço pequeno.

0 comentários
29 de setembro de 2017

Conheça algumas propostas de marcas independentes

No final do mês passado eu, a Mari e a Bruna resolvemos trazer uma novidade em nossos blogs. A blogagem coletiva, lembram? Pois então, hoje chegou o dia de divulgar a pauta que vamos trabalhar em conjunto. E para acabar com o mistério, o tema que vamos abordar é: marcas independentes.

Caso você não saiba o que é uma marca independente, estas são basicamente aquelas marcas que fogem dos padrões industriais e da produção em massa. O legal é que esse mercado está cada vez mais visível e muitos estão conseguindo divulgar seus produtos, seja pela internet ou em feirinhas, por exemplo.

Marcas independentes.

Leia também: Novidade no blog: blogagem coletiva!

Ao contrário de muitas lojas que vemos nos shoppings, um dos pontos mais interessantes é que os produtos são mais exclusivos. Ou seja, a probabilidade de encontrar uma pessoa usando a mesma peça que você é bem menor, uma vez que a produção se torna mais limitada.

Existem algumas plataformas virtuais como a MinestoreTanlup, Elo7 e Iluria que foram projetadas especialmente para pequenos e médios lojistas. O objetivo é ajudar artistas como estilistas, designers, artesãos, músicos, dentre outros profissionais a divulgar seus  trabalhos.

Conheça algumas marcas independentes

Está cansada de fazer as compras no mesmo lugar? Eu fiz uma seleção de três lojinhas independentes muito especiais de moda, decoração e acessórios respectivamente, para que vocês possam conhecer um pouco da proposta de cada uma. Confira:

  • Loja Prosa

A Loja Prosa foi idealizada por Carolina Burgo, que até então trabalhava como diretora de arte e ilustradora. Carol afirma que seu intuito é criar roupas para mulheres que buscam muito conforto no dia a dia e um toque de personalidade em seus looks.

“Que a Prosa sempre possa oferecer uma moda autoral de qualidade, com preços justos, e que nossas clientes percebam o valor do nosso trabalho, assim como o amor que dedicamos diariamente a cada etapa das nossas criações.”

  • Pequenas Causas

Adesivos de parede, pôsteres e outros mimos exclusivos. E são esses itens que a Pequenas Causas oferece com o maior amor e carinho em sua lojinha virtual. Priscilla e Vitor se conheceram na faculdade de Desenho Industrial e resolveram transformar suas paixões em negócio.

“Não paramos de explorar novas ideias, testar materiais e aprender novas técnicas para desenvolver produtos criativos e afetivos. Quase tudo é feito manualmente por nós e esperamos levar até a sua casa um pouco desse carinho”.

  • Tout Joalheria

Stephany acredita que a criação da Tout deve muito à sua personalidade. A jovem de Recife nunca acreditou que trabalhar para outra pessoa fosse para ela. Assim, resolveu fazer um curso de joalheria artesanal e, com muita dedicação, criou o seu empreedimento.

“Na contramão da moda fast fashion, a Tout acredita em uma produção artesanal, lenta e em pequena escala, pensada nos mínimos detalhes. Todas as peças são desenhadas, produzidas e polidas à mão em nosso ateliê em Recife, Pernambuco, Brasil.”

Apesar de achar que o cenário está mudando,  os artistas ainda são pouco valorizados no Brasil. Dessa forma, eu acredito que com essa prática podemos ter mais contato com o produtor independente e reconhecer de fato o seu trabalho, pagando um preço justo por aquilo que ele oferece.

Gostaram das dicas e da blogagem coletiva? Mandem mais sugestões para a gente!

2 comentários
11 de agosto de 2017

Dia dos Pais com a Imaginarium

Oi, queridos! Estou mega sumida por aqui e fico muito triste com isso. Mas acontece que essas últimas semanas tem sido super agitadas e eu não estou tendo tempo para nada mesmo.

Enfim, o Dia dos Pais é nesse domingo, e como eu sempre venho dando dicas de presentes em datas comemorativas, não poderia deixar de fazer um post dando dicas de presentes para os papais. Nesse caso, para os atrasados que tem apenas dois dias para providenciar um presente! Hahaha

Dicas de presentes para o Dia dos Pais.

Dia dos Pais com a Imaginarium

No Dia das Mães eu selecionei presentes de diversos lugares de acordo com a personalidade de cada mãe, lembram? Então, ao pesquisar dicas de presentes para os pais, eu vi que a Imaginarium, a maior rede de presentes e decoração do Brasil, segmentou as opções de presentes da mesma maneira.

O post que eu havia feito para os diferentes tipos de mães foi o maior sucesso! E a Imaginarium nesse Dia dos Pais usou essa mesma estratégia que facilita a vida de muita gente. Dessa maneira, você pode ir direto nas características do seu pai para escolher o presente que tenha mais a ver com ele.

A Imaginarium fez uma seleção de presentes para o Dia dos Pais de acordo com a personalidade de cada pai. Veja algumas opções!

Além das opções de presentes para os pais, eles criaram uma página para os avôs, que são pais duas vezes. Fofo, né? É difícil sair da loja sem ter escolhido algo. Aliás, são tantas as opções que a gente fica até em dúvida do que levar, não é mesmo?

Eu fiz uma listinha com seis sugestões de produtinhos, um específico para cada tipo de pai. Confira:

Dicas de presentes para o Dia dos Pais da Imaginarium.

Kit cheese and cheers | Cofre porta retrato | Caixa para óculos e relógio | Porta chaves | Churrasqueira Portátil | Rádio amplificador Retrô

Gostaram das opções de presentes do Dia dos Pais da Imaginarium? Então se você ainda não comprou, tente ir correndo à loja mais próxima e garantir o presente do seu pai <3

0 comentários
08 de junho de 2017

Dicas do que fazer no Dia dos Namorados

Esse é o primeiro Dia dos Namorados em uns cinco anos que eu não estou namorando. E que diga-se de passagem, está tudo ótimo por aqui! Rsrs Mas acontece que eu sempre curti comemorar a data nos meus antigos relacionamentos.

Como eu já falei, muitas pessoas dizem me achar muito fofa e carinhosa, mas admito que quando se refere à namoro eu chego a passar um pouco dos limites.

Dicas do que fazer no Dia dos Namorados.

Eu era a louca que gastava todo o meu dinheiro do mês de junho em presentes ou elaborava algumas surpresas malucas de vez em quando. Uma coisa que eu sempre tentava era produzir os presentes por conta própria também. No Pinterest, por exemplo, tem várias dicas legais de DIY! Eu fiz uma pastinha lá com algumas ideias para vocês, só clicar aqui.

Como podemos ver, as últimas semanas estão girando em torno do dia 12 de junho. Algumas pessoas me pediram para fazer esse post e, invés de dar dicas de presentes, resolvi dar sugestões do que fazer para comemorar a data com seu boy or girl sem gastar muito.

Dicas do que fazer no Dia dos Namorados

  • Jantar romântico

Outro dia eu li uma matéria que o pior dia para se ir à um restaurante é no Dia dos Namorados. De fato, as chances de nos depararmos com filas enormes é grande, sem contar que estamos sempre sujeitos a pagar por pratos que não merecem nem metade do valor cobrado. Por isso, preparar um jantar romântico pode ser algo bem maneiro! Caso vocês não saibam cozinhar, iFood está aí para isso né, gente?

  • CD com músicas especiais

Uma vez eu ganhei de um namorado um CD com várias músicas que gostávamos e faziam nos lembrar de vários momentos que passamos juntos. Eu juro para vocês que foi um dos presentes mais legais que eu já recebi até hoje. Essa pode ser, portanto, uma ideia bem maneira para presentear alguém. Além disso, vocês podem ouvir juntos no mesmo dia.

  • Cinema em casa

Vocês podem realmente ir ao cinema, mas seria bem legal elaborar uma sessão em casa também. Nas dicas de DIY do Pinterest eu separei algumas ideias de presentes como esse. Lá você pode conferir um kit com pipoca, refrigerante e docinhos – o “Namorix”, como foi chamado.

  • Viagem

Existe coisa melhor do que fazer uma viagem com quem a gente ama? Muitas pessoas já descartam essa possibilidade pelo custo. Galera, viajar não é sinônimo de sair do Brasil e conhecer mundo afora não! Em alguns sites como Hotel Urbano e Groupon há vários pacotes e promoções bem em conta, tanto para lugares que exigem passagem de avião como para outros perto de onde vocês moram.

  • Jogos para o casal

Em algumas lojas como a Imaginarium,  é possível encontrar jogos para apimentar a relação. Nas ideias de presentes que eu coloquei lá no Pinterest, vocês podem conferir também algumas opções no estilo DIY. É possível fazer por conta própria jogo da memória, dadinhos, uno do amor e outras brincadeiras para animar ainda mais o dia.

Por fim, outra dica é visitar o blog Namorada Criativa. A Chaiene traz sempre várias sugestões de presentes para o Dia dos Namorados!

0 comentários
16 de maio de 2017

Onde comprar pantufas fofas?

Podemos perceber que o inverno está se aproximando através do friozinho que está fazendo a cada dia que passa. Eu, particularmente, sou muito friorenta: pode estar 20º que estarei com vários casacos, gorro, meia e tudo mais. Mas um item é indispensável para mim no inverno: as pantufas!

Pantufa de flamingo.

Foto: Mulpix

Pantufas por si só, já tem a característica de serem fofas. Mas elas conseguem se superar mais ainda, no formato de unicórnios, imitando garras, fazendo referências aos personagens da Disney, dentre outros.

As pantufas podem ser ótimas para dar de presente, afinal, quem não gosta de estar com o pé quentinho em dias de frio?  Eu selecionei uma lista com diferentes modelos e onde comprá-las. Confiram:

1. Pantufa de Unicórnio

Gente, para tudo! O que é essa pantufa de unicórnio? Que coisa mais fofa, sério. De fato a “tendência” unicórnio entrou na moda e pudemos ver isso muito bem no carnaval aqui no Brasil.

Pantufa de unicórnio.

Onde comprar?

Na maior parte das lojas, as pantufas de unicórnio só estão disponíveis em tamanhos pequenos, mas na Bizz Store é possível encontrar até o 43-44 por R$136,90.

2. Pantufa do Scooby Doo

Scooby-dooby-doo! Quem não se identifica com o melhor amigo do Salsicha? A pantufa do Scooby têm menos traços femininos, podendo ser uma opção para os homens que gostam do personagem também!

Pantufa do Scooby Doo.

Onde comprar?
Existem vários sites que vendem a pantufa do Scooby, mas eu achei a da marca Ricsen mais bonita. No Pijama Online está R$128,00 e os tamanhos vão do PP ao G.

3. Pantufa de Flamingo

Como vocês já devem ter percebido, eu sou apaixonada por flamingos. Meu sonho é ir para Aruba e conhecê-los de pertinho em meio às águas cristalinas do Caribe. Para os que gostam de flamingos, assim como eu, olhem essa pantufa que coisa mais linda!

Pantufa de flamingo.

Onde comprar?
Eu não achei a pantufa de flamingos em nenhum lugar para vender aqui no Brasil, mas é possível encontrá-la na Bunny Slippers. Ela está U$24,95 no site e o frete custa cerca de U$19,99.

4. Pantufa de Garras

Existem várias opções de pantufas com garras – das mais diversas cores, estampas e tamanhos. Os fãs de monstros S.A, por exemplo, podem incorporar o personagem Sulley com a pantufa do monstrinho.

Pantufa de garras - vaquinha e do Sulley monstros S.A.

Onde comprar?
No site Pantufas.com, as pantufas com garras 3D lisas custam R$99 e a do personagem Sulley R$109,90. O frete é grátis para compras acima de R$200.

5. Pantufa do Frajola

Quem não ficava se divertindo ao ver o Sylvester (mais conhecido como Frajola) em suas aventuras para capturar o piu-piu? Para aqueles que gostam do personagem, essa pantufa não é maravilhosa?

Pantufa de frajola.

Onde comprar?

A marca Ricsen vende a pantufa do frajola nos mais diversos tamanhos. E na Americanas você pode encontrá-la pelo valor de R$139,90.

Existe coisa melhor do que estar em casa em dias de frio, colocar um pijama bem quentinho, uma pantufa, assistir um filme e comer muito, muito chocolate? Ai gente, eu amo taaanto!

Gostaram das sugestões de pantufas fofas? Quais são as suas preferidas? 

4 comentários
08 de maio de 2017

Dicas de presentes para o Dia das Mães

Muitas vezes elas são chatas, pegam no nosso pé, reclamam de TUDO! Quantas frases típicas de mães não vemos por aí? “você não é todo mundo”, “se eu for aí e achar eu esfrego na sua cara” e a típica da minha mãe é “vai ficar frio, vai ficar ruim”. Ela grita isso todos os dias, mil vezes, quando eu e meu irmão demoramos para ir comer. Mas a verdade é: o que seria da gente sem elas? <3

Dia das Mães - Bia Mendes. Tamandáre/Pernambuco

Meu irmão, mamis, eu em Tamandaré – Pernambuco

Bom, o Dia das Mães é nesse domingo e muitos ainda não sabem o que fazer ou comprar. Pensando nisso, eu fiz uma seleção de presentes de acordo com a personalidade de várias mães – para todos os gostos e bolsos, desde os convencionais até o mais criativos.

1. Mãe vaidosa

Se a sua mãe é mega antenada no universo da moda, adora estar bem arrumada e produzida, observe o estilo que ela usa e arrisque na compra de: roupas, acessórios, perfumes, kit com sabonete e coisas do tipo. Nesse quesito também entra outros itens que são sempre úteis na vida de qualquer mulher que se preocupa com a aparência, como secador, chapinha e pincéis de maquiagem.

Dicas de presentes para o Dia das Mães para mães vaidosas.

Kit Natura Una | Scarpin Arezzo | J’adore Dior | Charms Pandora | Secador Taiff Titanium

2. Mãe de casa

Esses presentes são para aquelas “mãezonas” , que adoram cozinhar, estar com a casa arrumada e cheia de gente. Para elas, são muitas as opções de presentes! Com certeza iriam amar ganhar um jogo de panelas, avental e utensílios de cozinha para aperfeiçoar ainda mais os dotes culinários. Além disso, roupas de cama e qualquer objeto decorativo para deixar a casa mais bonita são ótimas escolhas.

Dicas de presentes para o Dia das Mães para mãezonas.

Air Fryer | Porta-retrato Imaginarium | Suqueira Imaginarium | Avental Cozinha Chic | Jogo de panelas Tramontina

3. Mãe cult

Para aqueles que têm uma mãe cult, aposte em livros, ingressos para show/teatro, CD’s, box de filmes. Caso você já conheça os gostos da sua mãe, não terá erro na escolha! Mas se você não souber, tente a “stalkear” essa semana para descobrir se ela prefere livros de contos, crônicas, romance… Tente fuçar o máximo que conseguir para descobrir os gostos musicais e bandas favoritas. Não é difícil, gente!

Dicas de presentes para o Dia das Mães para mães cultas.

CD / DVD Chico Buarque | Ingressos | Box Game of Thrones | E-reader Lev | Livro “O propósito”

4. Mãe fitness

Existem muitas mães fitness por aí! No ano passado, quando eu ainda tinha forças e tempo para malhar, quase todas as minhas amigas da academia eram mamães! E nunca faltam coisas para se comprar quando estamos nos referindo à academia. É sempre bom ter várias peças e conjuntinhos, tênis e garrafinhas de água. Caso a sua mãe malhe em casa, aposte em pesinhos, caneleiras e elásticos fitness.

Dicas de presentes para o Dia das Mães para mães fitness.

Tênis Nike | Bolsa Nike | Conjuntinho Fitness | Caneleira | Garrafa e porta celular Imaginarium 

5. Mãe criativa

A minha mãe, sem dúvidas, entra aqui. Ela é daquele tipo que se amarra em contratar um carro de som com mensagens. Ela já fez isso para a minha avó. Tadinha, quase infartou. Enfim, você pode tentar inovar ao máximo na escolha do presente para a sua mãe, tanto ao fazer por conta própria, a chamada prática do DIY – Do It Yorself, quanto pensar em outras coisas criativas, como um Day Spa, uma cesta de café da manhã, uma viagem ou almoço surpresa. Lembrando: a criatividade não tem limites!

Dicas de presentes para o Dia das Mães para mães criativas.

Eu já sei o que vou dar para a minha mãe, mas como ela anda lendo o blog, prefiro evitar spoilers hahaha E vocês, gostaram das dicas de presentes para o Dia das Mães? 🙂

2 comentários
05 de abril de 2017

O que você precisa saber sobre o iPhone 7

Em novembro do ano passado, a Apple fez o lançamento do seu mais novo modelo de smartphone no mercado brasileiro, o iPhone 7. Ele continuou com as mesmas dimensões do 6 e 6 plus e, além disso, está disponível nas cores preto brilho, preto matte, dourado, prateado e ouro rosa.

Modelos de iPhone 7.

Já faz alguns anos que eu passei a comprar os celulares da Apple. O primeiro modelo que tive foi o 4s, em seguida o 5s e, semana passada, comprei o novo iPhone 7. Eu fiquei com o meu anterior por três anos e resolvi trocar para ter um mais recente, visto que não havia adquirido o 6.

Quando eu descobri que o 6s estava disponível na cor rosé ou ouro rosa, como é chamado, fiquei louca. Mas como eu tinha o maior cuidado com o meu anterior e ele estava em ótimas condições, resolvi esperar um pouco. E foi na semana passada que eu resolvi comprar o novo iPhone 7 na cor que eu tanto queria!

Câmera do iPhone 7.

O que você precisa saber sobre o iPhone 7

  • Câmera

Um dos principais diferenciais do iPhone 7 é a qualidade da câmera. Com 12 megapixels, estabilização óptica de imagem, abertura f/1.8 e lente de seis elementos, as fotos têm tudo para ficar lindas, até nos ambientes com pouca quantidade de luz.

O iPhone 7 Plus inova ainda mais na sua câmera, pois ele não tem apenas um sistema completamente novo, mas dois. Assim, o usuário consegue aproximar as imagem com um zoom de qualidade, tendo a opção de desfocar o fundo caso quiser.

  • Armazenamento

Nos modelos anteriores, a Apple oferecia a versão mais básica, de 16GB. Agora isso mudou, e o modelo com o menor armazenamento é o de 32GB. Dessa forma, tanto o iPhone 7  quanto o iPhone 7 Plus estão sendo vendidos nas opções de 32GB, 128GB e 256GB.

  • Bateria

Segundo a Apple, a bateria do iPhone 7 dura até 12 horas nas redes 3G e 4G, duas horas a mais do que a sua versão anterior. Eu, que tinha o modelo 5s anteriormente, percebi muita diferença no que se refere à bateria. Antes eu só podia sair de casa levando o carregador na bolsa, agora eu saio para ir trabalhar de manhã e quando volto da faculdade à noite, ainda estou com cerca de 10%.

  • Resistência à água

O iPhone 7 é o primeiro modelo da Apple com resistência à água, tendo a certificação IP67. Essa é a sigla de Ingress Protection, que define a capacidade do aparelho proteger suas entradas contra a invasão de partículas de sujeira e água, podendo ficar na profundidade de um metro durante 30 minutos.

Eu não tenho coragem nenhuma de mergulhar o meu iPhone na água, mas teve gente que fez o teste. 

Minha opinião sobre o iPhone 7

Acredito que os principais diferenciais dos novos modelos de iPhone estão na câmera, que realmente é MUITO boa, e o fato de ser resistente à água. Eu optei não comprar a versão Plus, pois o que me incomoda muito nesses novos celulares é a questão do tamanho.

Já considero o 6 e 7 grandes, então acho que não vou me adaptar à um maior ainda. Entretanto, a câmera do Plus consegue inovar mais, então se tamanho e dinheiro não for problema para você (ele é uns R$600,00 mais caro que o modelo tradicional), vale a pena considerar a ideia.

O principal ponto negativo do iPhone 7 para mim, é o fato da entrada do fone e do carregador serem a mesma. Sendo assim, o usuário se restringe à não poder ouvir música e carregar ao mesmo tempo. Além disso, para usar fones de outras marcas, você precisa inserir um adaptador que vem na caixa.

Até agora eu não entendi porque fizeram isso, mas a solução que a marca encontrou para esse “problema”, foi vender um adaptador, o iPhone Lighning Dock, que custa em torno de R$300,00.

iPhone 7 rose e acessórios.

Preço e onde comprar

Eu comprei o meu iPhone 7 ouro rosa de 32GB na Fast Shop por R$3.079,00. Depois de pesquisar muito, cheguei à conclusão que a loja me oferecia um desconto maior que as demais. Na loja online, você pode comprar ele por esse mesmo preço, mas o frete aqui para casa, por exemplo, custava cerca de R$70,00.

Optei, portanto, ir na loja física e conferir o preço também. Chegando lá, vi que estava custando R$3.199,00, um pouco mais caro que na loja on. Entretanto, o vendedor foi super solícito comigo e cobriu o preço do site. Dessa forma, paguei o preço mais barato e sem frete, levando-o na mesma hora.

O que acharam do iPhone 7? Qual o principal diferencial do modelo mais recente da Apple para vocês?

0 comentários