Categoria: Beleza

15 de novembro de 2017

Meu novo corte de cabelo: long bob

Eu já estava há tempos para fazer esse post por aqui, mas só estou conseguindo agora. O meu novo corte nem é novo mais 🙁 tanto que já estou para cortar o cabelo de novo hahaha. Eu cortei no início de setembro, mas como eu gostei MUITO do resultado, vou contar todos os detalhes para vocês!

Cortar o cabelo curto sempre foi uma vontade, só que na hora eu nunca tinha coragem pelo simples medo de ficar feio. Em um belo dia, no entanto, eu coloquei essa ideia na cabeça novamente e não pensei duas vezes, até por que, quando pensamos muito nunca dá certo né, pelo menos comigo é bem assim.

Cortar o cabelo

Corte de cabelo no estilo long bob

Uma vez decidida, eu precisava escolher o corte. Só para vocês terem uma noção de que eu não pensei em nada mesmo, eu escolhi minutos antes de chegar ao salão, vendo uma foto no Pinterest. E, segundo o meu cabeleireiro, o corte escolhido por mim era um long bob.

O corte long bob é feito para quem deseja cortar o cabelo, mas não quer radicalizar tanto. Então se você deseja um visual novo e, ao mesmo tempo, não está preparada para cortar o cabelo tão curto, essa é uma ótima opção! O long bob fica na altura dos ombros e deve ser um pouquinho mais longo na frente com algumas camadas na parte de trás.

Exemplos de corte long bob

Detalhes e resultado do corte

Através da indicação de uma amiga, eu comecei a cortar o meu cabelo com o Rodrigo Alves. Eu super indico cortar o cabelo com ele, pois além de ser um ótimo profissional, ele é um fofo e super compreende o que pedimos de verdade.

Com o Ro não tem aquela de pedirmos para cortar 3 dedinhos e cortar 5, sabe? Pelo contrário, ao longo do corte ele vai perguntando se estamos gostando e, no final, ele deixa um pouco maior para ficarmos livres de escolher se queremos cortar mais ou não! <3

Confira o resultado:

Antes e depois: corte de cabelo estilo long bob

Bia Mendes e Rodrigo Alves, do Werner Coiffeur

Para quem se interessou, o Rodrigo trabalha no Werner da Rua do Rosário, no centro do Rio, e o corte com ele está na faixa de R$95. Quem quiser saber mais sobre o trabalho do Ro, eu super indico entrar no Instagram dele para conferir outros resultados!

Bia Mendes na Fortaleza de Santa Cruz

Gostaram do resultado do meu novo corte? Eu já falei que fiquei apaixonada, mas o que eu estou mais amando também é poder sair do banho e não ter que perder horas secando o cabelo. Além disso, não é novidade que cabelos mais curtos estão super em alta!!

1 comentário
07 de outubro de 2017

Resenha: shampoo volumão da Lola

É engraçado pensar que já fazem 6 meses que eu criei o blog e, nesse tempo todo, ainda não fiz nenhuma resenha por aqui. E o mais bizarro disso tudo, é que eu sou o tipo de pessoa que vive testando vários produtinhos diferentes o tempo todo.

No quesito “shampoo” então, é algo que eu sempre estou mudando. Eu acredito que mudar de shampoo faz bem aos cabelos, mas eu chego a ser a louca que muda de shampoo quase toda semana. Mas eu tenho uma explicação para isso que vocês vão entender.

Resenha: shampoo e condicionador volumão da Lola

Ao contrário de muita gente, eu AMO cabelo com volume. Logo, eu vivo na busca inalcançável por produtos que possibilitem criar esse toque mais volumoso aos meus fios. E foi em uma das minhas idas à farmácia que eu me deparei com o shampoo volumão da Lola e não pensei duas vezes em comprar.

Resenha shampoo e condicionador volumão da Lola Cosmetics

A marca Lola Cosmetics é relativamente nova no mercado, mas em pouco tempo conseguiu atrair uma grande quantidade de consumidoras. Eu curto bastante o posicionamento e a id visual da marca, já cheguei a usar o Vintage Girls e gostei muito do resultado.

  • O que a marca diz

Shampoo: “Shampoo hidratante para as amantes e necessitadas de cabelos com volume. Dá volume e corpo ao seu cabelo fino e sem vida, enquanto hidrata e repara as pontas duplas.”

Condicionador: “Condicionador leve e não oleoso para as amantes e necessitadas de cabelos com volume. Dá volume e corpo ao cabelo fino e sem vida. Desembaraça, protege os fios e o resultado final é um cabelo com volume, saudável, gerenciável e com brilho radiante.”

Resultado

O shampoo não faz quase nenhuma espuma e o cheiro não é muito característico. Na primeira vez que usei, fiquei impressionada com o resultado. Eu estava de fato com o cabelo dos meus sonhos: brilhoso, hidratado e, acima de tudo, com o volume que eu sempre quis!

Resenha shampoo e condicionador volumão da Lola Cosmetics

No entanto, na segunda vez que eu usei, o resultado foi bem diferente. Meu cabelo ficou MUITO quebrado! Uma coisa que eu reparei também é que ele ficou com bastante frizz, coisa que eu nunca tive. Além disso, volume que era bom, nada.

Cheguei a usar mais uma vez para ter certeza e o resultado foi o mesmo: cabelos cada vez mais quebrados. Acho que a linha cumpre bem o papel de limpar os fios e deixá-los soltinhos, mas no quesito volume e hidratação, os produtos pecam bastante no resultado.

  • Preço e onde comprar

O shampoo e condicionador saem por cerca de R$20 cada e você pode encontrar na maior parte das farmácias de todo o Brasil. Na Americanas está com uma promoção do kit volumão.

Leia também:

Eu gostaria de comunicar que no mês passado eu cortei meu cabelo curto. Eu sempre tive vontade de cortar o cabelo bem curtinho, mas sempre desistia. Pois é, tomei coragem e estou a-ma-ndo! Em breve vou fazer um post contando sobre o meu corte para vocês!

2 comentários
15 de setembro de 2017

O poder dos antioxidantes

Como vocês já viram por aqui, eu me preocupo muito com a saúde da minha pele. Todos os dias eu busco seguir alguns passos que incluem limpeza, esfoliação e hidratação. E, para isso, eu faço uso de vários produtinhos que me ajudam a manter essa rotina diária de cuidados com a pele.

Entretanto, eu conheço muitas pessoas da minha idade que, pelo fato de estarem novas ainda, acham que não é preciso cuidar da pele. Mas acontece que pensar dessa forma é errado, pois não existe uma hora exata para manter esses cuidados. Aliás, se existe uma hora é agora.  E eu vou te explicar o por que!

Conheça a SkinCeuticals.

O tempo não é nosso aliado e, infelizmente, a nossa pele vai ficando envelhecida ao longo dos anos. Dessa forma, rugas e marcas de expressões tendem a aparecer. Além disso, outros fatores como a exposição solar e a poluição dos grandes centros urbanos viabilizam um desgaste maior da pele.

Mas, para a nossa felicidade, os avanços tecnológicos garantiram a criação de produtos que tem a característica de manter a saúde da pele e a prevenção de sinais de envelhecimento, como é o caso dos antioxidantes. Você já ouviu falar ou testou algum antioxidante?

O poder dos antioxidantes

Os antioxidantes são substâncias capazes de impedir a ação dos radicais livres, moléculas instáveis que danificam a pele e promovem o envelhecimento precoce. Logo, é possível notar o surgimento de flacidez, rugas, manchas e falta de uniformidade e tonicidade da pele.

A maior concentração de antioxidantes no corpo está contida na camada epidérmica. Com a idade, a concentração de antioxidantes na pele diminui consideravelmente. E sem a capacidade de proteção desta camada, a pele fica suscetível aos danos já comentados.

Um dos antioxidantes mais comuns é o ácido L-ascórbico – também conhecido como vitamina C – que ajuda a combater o principal vilão do envelhecimento: os raios infravermelhos. Além disso, a vitamina C também possui um efeito clareador, ajudando a uniformizar o tom da pele.

Uma dúvida muito comum é a idade em que se deve começar a usar os antioxidantes. É recomendável fazer uso do produto diariamente a partir dos 20 anos de idade. Todos os dias após lavar o rosto, deve-se fazer uma aplicação, esperar secar e passar um hidratante em seguida.

Produtos da SkinCeuticals. SkinCeuticals: referência em antioxidantes

Quando falamos em antioxidantes, a SkinCeuticals é referência no assunto. Suas fórmulas de alta potência são concentradas em ativos puros com excelente absorção na pele. Os produtos da marca são amplamente recomendados pelos melhores dermatologistas no combate aos sinais do envelhecimento e na prevenção de danos futuros

Leia também:

Se você se preocupa com a boa aparência da sua pele, não deixe de fazer uso dos antioxidantes, substâncias que, como vimos, ajudam na proteção e correção dos sinais de envelhecimento precoce.

2 comentários
04 de julho de 2017

Como cuidar da pele no inverno

Com a chegada do inverno, é possível perceber algumas mudanças em nossa pele, principalmente em cidades que as temperaturas são muito baixas, como no sul do país.

E para muitas pessoas, o frio traz mais do que um brilho rosado às bochechas. A pele acaba ficando mais ressecada e áspera, podendo até descascar em algumas partes.

Bia Mendes, cuidados com a pele no inverno.

Leia também: Mitos e verdades sobre o óleo de coco

Um dos maiores erros cometidos com a mudança das estações é o fato de negligenciar o ajuste da rotina de cuidados com a pele. Mas a boa notícia é que existem mudanças simples que você pode fazer para evitar que o clima frio afete o seu corpo.

Confira cinco dicas de cuidados com a pele no inverno

1. Limpeza

A limpeza é uma rotina importante a ser seguida durante todo o ano, independentemente da estação. Em invernos especialmente, você pode limitar o número de vezes que você lava o rosto de duas à três vezes por dia. Escolha um sabonete suave que seja livre de álcool e não contenha sulfatos.

2. Hidratação 

Você pode ter encontrado um hidratante que funciona bem no verão. Mas, à medida que as condições climáticas mudam, sua rotina de cuidados também mudam. A minha dica é procurar um dermatologista para avaliar o seu tipo de pele para que, dessa forma, ele possa lhe indicar o hidratante ideal.

3. Protetor Solar 

Muitas pessoas associam o uso de protetores solares apenas ao verão. O sol do inverno pode até ser mais fraco, mas continua sendo prejudicial à pele. O meu protetor é da Vichy, eu uso Capital Soleil Loção Protetora Hidratante FPS 30.

4. Alimentação

A saúde da sua pele depende de uma variedade de fatores, e uma delas é a dieta que você consome. Comer o equilíbrio certo de nutrientes ao longo do ano pode ajudar a manter a sua pele mais saudável enquanto nos caminhamos para o inverno.

5. Banho

Quem nunca sonhou em correr para a banheira ou chuveiro depois de um dia intenso? Embora possa ser super tentador entrar em um banho bem quentinho em dias frios de inverno, fazer isso tira a umidade da pele e deixa-a vulnerável à escamação. 

Cuidados com a pele durante o inverno.

Além dessas dicas, uma boa pedida é fazer uso de água termal. É só borrifar o produto uma vez ao dia para manter a hidratação e nutrir a pele do rosto. Eu uso a da Vichy e acho ótima!

7 comentários
02 de junho de 2017

Fotodepilação x Depilação a laser

Eu sempre tive vontade de fazer depilação a laser, mas foi só no início desse ano que eu comecei as minhas sessões. Antes de tudo, eu pesquisei MUITO sobre depilação a laser e a fotodepilação, o que era cada método e seus prós e contras.

Ao pesquisar, eu vi que muitas pessoas relatavam que a depilação a laser era mais agressiva que a foto, e dependendo da área, a dor podia ser muito grande. Eu não sou muito fresca com dor, mas de fato fiquei com medo. Resolvi então, fechar um pacote de 12 sessões na Não + Pelo, líder mundial em fotodepilação.

Saiba mais sobre a fotodepilação e depilação a laser.

Mas logo que fechei o pacote de fotodepilação, uma amiga me deu um voucher de 10 sessões de depilação a laser na axila na Espaço Laser. Ela afirmou que, nessa área específica, a dor foi super de boa e o resultado foi ótimo logo na primeira sessão.

Eu decidi, portanto, testar os dois métodos e vou contar para vocês a minha experiência nesses últimos seis meses de fotodepilação e depilação a laser!

Fotodepilação

O procedimento é feito através do método de luz pulsada. As áreas que eu fiz foram: coxa e virilha.

  • Dor

Devido ao fato de usar uma intensidade menor de energia, a luz não atua tão profundamente quanto o laser, e por isso, a dor acaba sendo bem menor. Como eu sempre tive vontade de fazer virilha, decidi optar em fazer fotodepilação pensando justamente no quesito dor, já que a área é muito sensível. Para mim, não existiu dor na coxa… na virilha um pouco, mas foi super tranquilo.

  • Custo

A fotodepilação acaba tendo um custo mais em conta que a depilação a laser. Os preços variam geralmente de R$55 a R$70 por área e sessão. A Não + Pelo, por exemplo, tem vários pacotes e todas as áreas, independente do tamanho, são o mesmo preço.

  • Resultado

Garante redução de 70% a 80% dos pelos, tendo que fazer manutenção a cada ano. Eu estou na quarta sessão e o resultado da virilha está sendo ótimo! Eu fiquei satisfeita com a coxa logo na primeira sessão, mas sinto que não houve muito progresso nas últimas sessões.

De fato, os pelos afinaram bastante e já apresentam falhas, mas comparando a minha experiência da foto com a depilação a laser, acho que poderia ter um resultado melhor.

Saiba mais sobre a fotodepilação e depilação a laser.

Depilação a laser

O procedimento é feito através da energia luminosa a laser. As áreas que eu fiz foram: axila e buço.

  • Dor

Se eu falasse que não senti dor estaria mentindo. Em ambas as partes eu senti dor, e apesar de ser suportável, eu só ficava imaginando no quanto que deve ser doloroso fazer laser na virilha. Eu senti mais dor na axila do que na fotodepilação da virilha para vocês terem uma noção.

  • Custo

As sessões de depilação a laser geralmente são fechadas em pacotes por áreas: 10 sessões em determinada área pelo valor X. O custo desse método no mercado é mais caro que o da fotodepilação, e 10 sessões de coxas, por exemplo, com certeza saem por mais de R$1.000.

  • Resultado

Elimina 80% dos pelos e requer menos sessões que a fotodepilação. Eu estou apenas na minha segunda sessão de axilas e fico mais de uma semana sem passar gillette. Além disso, os pelos também afinaram bastante e algumas áreas já apresentam falhas.

Por enquanto essas são as considerações que eu tenho à fazer dos dois metódos. Quando eu terminar as minhas sessões faço um outro post falando sobre todos os prós e contras para vocês!

0 comentários
04 de maio de 2017

Mitos e verdades sobre o óleo de coco

Usar diariamente produtos para cabelos é uma forma de manter a saúde dos fios, que precisam ser nutridos de acordo com as necessidades de cada um. Atualmente, a moda dos produtos naturais nos cuidados com a beleza colocou uma certa substância no topo da lista de compras de milhões de pessoas mundo afora. Verdadeira febre entre o público feminino, o óleo de coco é o queridinho da vez.

Óleo de Coco - Saiba os mitos e verdades.

Leia também: Conheça algumas linhas da L’Oréal Profissionnel

Famosas como Angelina Jolie e Gisele Bündchen adotaram o produto tanto na alimentação quanto nos cuidados diários com o corpo. Quem não gostaria de ter a pele de Angelina? Celebridades da internet também ajudaram a tornar o produto conhecido e altamente cobiçado pela mulherada.

No entanto, muitos ainda têm dúvidas a respeito da eficiência desse milagroso composto para hidratar o cabelo: o que é verdade e o que é falso quando o assunto é óleo de coco? Afinal, é preciso saber o que especialistas têm a dizer sobre o produto e em até que ponto ele é eficiente ou não. Confira a seleção de perguntas mais comuns sobre esse produto natural.

O óleo de coco aumenta a oleosidade dos cabelos?

O segredo para o produto não pesar na pele e nos cabelos é removê-lo sempre após a aplicação. É preciso deixar o óleo agir por alguns minutos e utilizar um algodão ou esponja para tirar o excesso. Todos os tipos de pele e cabelos recebem bem o produto e basta remover os resíduos para impedir aumento da oleosidade. Na realidade, o produto é como qualquer hidratante: se houver excesso, haverá aumento de produção de óleo.

O produto é o melhor hidratante para cabelos que existe?

O óleo de coco é excelente para os fios, porém, não deve ser utilizado sozinho. Especialistas recomendam usá-lo com produtos para cabelos, como máscaras de hidratação.  A proporção ideal é de uma colher de óleo para duas de máscara capilar. Aplique em mecha por mecha até conseguir uma cobertura homogênea e deixe agir por vinte minutos. Em seguida, enxágue bem com água fria para remover os resíduos dos fios.

O efeito só é percebido quando há a combinação de tratamentos, o natural e o convencional.  Jamais aplique o produto na raiz do cabelo: espalhe pelos fios de acordo com a necessidade de hidratação.

Posso usar óleo mineral misturado com coco para hidratar meu cabelo?

O ideal é dar preferência sempre a produtos 100% naturais, que garantem todos os benefícios nutritivos do coco (o composto é rico em vitamina E e ácidos graxos). Leia com atenção o rótulo e certifique-se que não se trata de um produto à base de óleo mineral misturado com coco, e sim um óleo orgânico de coco. Além de mais eficiente e nutritivo, o óleo de coco penetra rapidamente nos fios e conferem uma hidratação profunda e duradoura.

O uso do óleo de coco é indicado somente para depois do shampoo?

Na maioria das vezes, é preciso misturar o óleo com condicionador para obter um melhor resultado. Porém, quem tem cabelos mistos deve utilizá-lo antes do shampoo. Sendo assim, aplique o óleo nos fios ainda secos e deixe agir por 30 minutos. Depois é só realizar a lavagem normalmente com produtos para cabelos e pronto!

Como vocês podem ver, o óleo de coco tem vários benefícios tanto na alimentação, quanto nos cuidados dos fios. E aí, gostaram das dicas?

0 comentários
10 de abril de 2017

Conheça algumas linhas da L’Oréal Profissionnel

A relação das mulheres com os cabelos é intensa, afinal ele é um aliado poderoso na hora de conquistar o visual desejado. O valor dos cabelos é indiscutível para cada mulher, podendo refletir em seu humor e autoestima.  Só a gente sabe o quanto é ruim sair de casa em um bad day hair.

Pensando nesses cuidados diários, a L’Oréal Profissionnel usa pesquisa e inovação para aumentar a beleza, levar novos sonhos e possibilidades aos diversos tipos de fios. Os produtos de todas as linhas são muito usados por cabeleireiros em salões, mas também podem ser comprados em lojas físicas e onlines.

Linhas de tratamento da da L’Oréal Profissionnel.

O que a marca diz:

Criado especialmente para cabeleireiros, a L’Oréal Professionnel tornou-se a marca do salão exclusivo, que não só oferece produtos de ponta, mas também traz serviços personalizados que permitem aos cabeleireiros conseguir muito na moda e na tendência de visuais. A ambição da marca é afirmar a liderança mundial como um trendsetter (formador de tendências) e valorizar o know-how dos cabeleireiros através das últimas inovações.

Linhas de tratamento da da L’Oréal Profissionnel.

Conheça algumas linhas da L’Oréal Professionnel

  • L’Oréal Absolut Control

A linha de produtos L’Oréal Absolut Control foi especialmente desenvolvida no Brasil, sendo indicada para controlar o volume dos cabelos rebeldes ou indisciplinados, hidratando-os profundamente e controlando o frizz com efeito duradouro.

  • L’Oréal Absolut Repair

A L’Oréal Absolut Repair é a famosa linha de reconstrução para cabelos intensamente danificados. Sua fórmula reconstrói instantaneamente todas as zonas do cabelo, criando uma barreira isolante para conter nutrientes essenciais no interior da fibra e proteger contra novas agressões. 

  • L’Oréal Curl Contour

Linha desenvolvida especialmente para os cabelos cacheados, que são um pouco mais sensíveis e precisam de cuidados especiais. A L’Oreál Curl Contour promove nutrição intensa, eliminação do frizz e selagem de cutículas.

  • L’Oréal Lumino Contrast

Indicada para tratamento de fios com mechas, a L’Oréal Lumino Contrast garante rápidos resultados, tornando os cabelos iluminados e nutridos. A mudança no comportamento dos fios e na aparência são notadas logo na primeira utilização, com cabelos rejuvenescidos, fortes e profundamente hidratados.

  • L’Oréal Vitamino Color

A Linha L’Oréal Vitamino Color é indicada para tratamento e fortalecimento dos cabelos coloridos. O Vitamino Color Shampoo utiliza a exclusiva tecnologia Incell Hydro-Resist, que prolonga a cor e o brilho das nuances através de um leve filme protetor que repele água.

Linhas de tratamento da da L’Oréal Profissionnel.

Você já conhecia a L’Oréal Profissionnel? Qual das linhas acima mais te chamou atenção?

0 comentários