06 de novembro de 2017

As maiores referências da cultura pop de Stranger Things 2

  • Mad Max

O nome do primeiro episódio é o apelido que a nova personagem, Maxine, se tornou conhecida em Hawkins. Esta é uma referência ao filme Mad Max. Uma outra referência ao filme é vista quando um funcionário do fliperama a chama de Road Warrior, o título do segundo filme da saga.

  • ET

Na noite de Halloween, Eleven fica mega ansiosa para poder brincar igual as outras crianças. Pensando nisso, ela vai em busca de um lençol e fura dois buraquinhos nos olhos. No filme E.T. – O Extraterreste, o pequeno alienígena usa a fantasia de fantasma para não ser identificado na noite de Halloween. Os irmãos Duffer nunca esconderam que inspiraram Eleven neste filme.

via GIPHY

  • 353

Este foi um easter egg revelado pela própria Netflix em seu Twitter Oficial. Como pudemos ver ao longo da série, Mike chamou Eleven todas as noites, em uma sequência de 353 dias. E, ao somar os números (3 + 5 + 3), você obtém o número onze.

  • Negócio Arriscado

Quando Steve e Nancy vão a uma festa de Halloween, suas fantasias se divergem bastante dos demais, uma vez que estão todos de zumbis e caça-fantasmas. Eles, por outro lado, estão iguais aos personagens de Tom Cruise e Rebecca DeMornay no filme Negócio Arriscado, de 1983.

  • Indiana Jones

Indiana Jones também é uma das maiores influências dos autores de Stranger Things. Quando Joyce e Bob ajudam a resgatar Hopper dos túneis sob os remendos de abóbora, ele agarra seu chapéu de maneira semelhante a Indy, que sempre volta para pegar seu chapéu.

Existem diversas outras referências e easter eggs em Stranger Things. Alguns clássicos como Karate Kid, Star Wars e Gremlins também são lembrados durante a trajetória da segunda temporada.

0 comentários

Deixe seu comentário