26 de agosto de 2017

Alimentos que seu cão nunca deve comer

Quem tem cachorro sabe que é muito comum nos depararmos com esses fofinhos implorando pela comida que está em nosso prato. Isso quando eles não dão uma de espertos e roubam na maior cara de pau quando estamos distraídos, rs.

Eu, particularmente, crio forças para não compartilhar nada com os doguinhos que me pedem comida. Afinal, quem resiste aos olhinhos de gatinho do Shrek pedindo comida? Mas a verdade é que, apesar de termos pena, não podemos deixá-los comer de tudo.

Alimentos que o seu cão nunca deve comer.

Existem vários alimentos que os cães não podem comer. E nessa lista incluem até frutas e sementes que são consideradas saudáveis para a gente. Alguns desses alimentos podem causar problemas ao seu bichinho, como desconfortos e até doenças mais graves.

Os alimentos que o seu cão nunca deve comer

  • Uvas e passas

As uvas e passas podem causar insuficiência renal nos cães. Apenas uma pequena quantidade pode deixá-lo doente. O primeiro sinal é quando os vemos vomitando repentinamente. Dentro de alguns dias, seu melhor amigo ficará apático e deprimido.

  • Chocolate

O problema no chocolate está na teobromina. E isso inclui todos os tipos de chocolate, até o branco. Os chocolates podem fazer com que o seu cachorro tenha náuseas e vômitos. Além disso, podem causar problemas mais sérios como de coração, tremores e até convulsões.

  • Nozes

As nozes contém grandes quantidades de óleos e gorduras, que podem causar vômitos, diarreia e até pancreatite nos cachorros. As macadâmias são especialmente perigosas para os cães, podendo causar fraqueza, depressão, vômitos, tremores e hipertermia.

  • Leite e derivados

Os cães não conseguem processar o leite de vaca como a gente. Falta a enzima para quebrar o açúcar do leite, e muitos cães são intolerantes à lactose. Os produtos lácteos podem fazer com que os cães vomitam, tenham diarréia ou desenvolvam doenças gastrointestinais.

  • Abacate

Os abacates contêm uma substância chamada persin e, se for administrada em grandes quantidades, pode ser fatal para cães. Caso você cultive abacates, por exemplo, tente ao máximo mantê-los fora do alcance dos seus animais de estimação.

Leia também:

Como podemos ver, precisamos nos atentar a saúde dos nossos melhores amigos. O ideal, portanto, é que a alimentação seja regrada sob o consumo de comidas próprias para cachorros.

4 comentários

Deixe seu comentário

4 Comentários

  • Rê Becker Wentz
    26 set 2017

    Bia, eu preciso mostrar este post pra minha amiga, Deus do céuuuuu! Ela ta matando o dog dela =O heheheh

    q perigo ne? E as vezes a gente acha q tá agradando porque ele fica com aquela cara de pedinte…. mas tá fazendo mal pra ele, tadinho…

    bjosss!

    • Bia Mendes
      Bia Mendes
      04 out 2017

      Rê, você não tem noção de quantas pessoas vieram me falar a mesma coisa, que não sabiam que alguns destes alimentos faziam mal e davam para os doguinhos. É preciso tomarmos muito cuidado! Beijinhos.

  • Vivi
    01 set 2017

    Que lindo o doguinho que ilustra o post! Post que, aliás, é muito útil. <3

    • Bia Mendes
      Bia Mendes
      04 out 2017

      Nunca pense em dar esses alimentos para Manolo e Tapioca, hein Vivi?